Esportes

Maior maratona mundial de ciclismo será realizada em Bento Gonçalves

Etapa brasileira ocorre em 16 de outubro e deverá reunir mais de dois mil participantes
10/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A etapa brasileira da maior maratona mundial de ciclismo amador será realizada em Bento Gonçalves. Inédita no Estado, a GranFondo New York (GFNY) foi lançada oficialmente no município, nesta quarta-feira (09), e ocorrerá no dia 16 de outubro. O circuito já contabiliza mais de 100 edições realizadas em 22 países. 

     O prefeito municipal, Diogo Segabinazzi Siqueira, destacou o potencial que uma promoção esportiva de tamanha magnitude traz em termos de visibilidade local e regional. “Falo em nome de Bento Gonçalves, mas sabemos que é um evento que engloba toda a região, que une forças e potencializa a todos. Certamente é mais um importante evento que entra para o nosso calendário”, disse o prefeito. 

     O Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, também falou sobre a importância do evento para o turismo local. “Vamos levar a região para o mundo, fortalecendo nossa vocação turística e ampliando nossos potenciais para o turismo esportivo”, disse Parisotto. 

     A expectativa é de reunir cerca de dois mil participantes, oferecendo aos amantes do ciclismo um verdadeiro GranFondo italiano – em percursos desafiadores, com largada em massa, tempo de início cronometrado desde a partida, suporte mecânico e médico e estações de alimentação e hidratação distribuídas durante o trajeto. 

     As inscrições já podem ser feitas no site bento.gfny.com, onde constam informações sobre o evento e valores para participação.


MAIS NOTÍCIAS