Coronavírus

Novas remessas da Coronavac, Pfizer e Janssen serão distribuídas nesta sexta

No total, serão 434.820 doses que serão utilizadas no seguimento da campanha de imunização contra a Covid-19
24/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

     A Secretaria Estadual da Saúde irá distribuir nesta sexta-feira (25), às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), as vacinas contra o coronavírus que chegaram ao Estado na tarde desta quinta-feira (24). Serão 195.600 doses da Coronavac, 91.800 doses da Janssen e 147.420 doses da Pfizer.

     Na sexta, as vacinas serão distribuídas para dar seguimento à campanha de imunização contra a Covid-19 no Estado, contemplando população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e trabalhadores da educação, em municípios que ainda precisam de doses para esses grupos e, especialmente, para avançar na vacinação por idade.

     As vacinas da Coronavac serão utilizadas para primeira e segunda doses, ou seja, 50% do lote será distribuído para primeira dose na sexta e 50% será reservado para D2 (segunda aplicação). As vacinas da Pfizer e da Janssen serão todas para primeira dose.

     As decisões foram pactuadas em reunião ocorrida no final da tarde de quarta-feira (23) da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representantes do Estado e municípios.

     "Como a Janssen é dose única, sugiro que os municípios a utilizem para vacinar professores do ensino básico, para que esses profissionais possam voltar o quanto antes para a sala de aula", aconselha a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

     As planilhas de distribuição das doses aos municípios e a logística ainda estão sendo definidas.


MAIS NOTÍCIAS