Coronavírus

Mais de 500 pessoas realizaram o teste para a Covid-19 em Garibaldi

Somente 8% do total de testados tiveram resultado positivo
25/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bruno Milan

     Com o intuito de mapear e prevenir a contaminação por Covid-19, o município de Garibaldi realizou nesta semana a testagem da população com o teste antígeno (Swab). Nesta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a testagem no Boulevard. Das 148 pessoas testadas, 15 positivaram. No total, durante a semana, dos 501 testes realizados, 41, ou seja, 8% positivaram para Covid-19.

     “A procura foi grande. A população realmente está envolvida e preocupada em evitar a contaminação de amigos, colegas de trabalho e principalmente da família. Muitas pessoas nos procuraram sem sintomas para saber se estavam com o vírus”, explica a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz.

     Todos os positivados foram encaminhados para atendimento no Ambulatório Covid, e suas famílias estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

     As ações de prevenção, orientações e testagens seguem no Município. “Vamos continuar trabalhando na prevenção da nossa população, seguindo com todos os cuidados e ofertando a testagem. É uma iniciativa muito importante e que vem a somar juntamente com a vacinação da nossa população”, destaca o prefeito Alex Carniel.

     Quem estiver com sintomas poderá procurar o Ambulatório Covid. Os testes de antígeno e PCR são realizados das 7h30 às 11h. No sábado, dia 3 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde estará com a equipe na Praça das Rosas, realizando novamente as testagens.


MAIS NOTÍCIAS