Esportes

Clássico da polenta termina empatado pela Série D

Sob forte chuva e neblina, Esportivo e Caxias ficam no 1 a 1 em partida realizada no último sábado (26)
28/06/2021
Portal Adesso - Foto: Ênio Bianchetti/CEBG

     O clássico da Polenta pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D acabou em empate. Em partida sobre forte chuva e neblina, neste último sábado (26), no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, o Esportivo saiu na frente, no segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate, do Caxias. Com mais esse ponto conquistado, o Alviazul se mantém invicto na competição nacional. 

Primeiro tempo

     Muita chuva, campo pesado e por vezes neblina intensa marcaram os primeiros 45 minutos no Montanha dos Vinhedos. Kellvin teve a primeira para o time visitante, aos sete minutos. Em um rápido contra-ataque, ele avançou e chutou. Otávio Passos espalmou para escanteio. 

     O jogo ficou muito marcado no meio-campo. Na força, o Esportivo chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 24 minutos, Peixoto fez jogada individual e chutou sobre o gol defendido por Marcelo Pitol. Logo depois, em cobrança de escanteio, Gutierrez subiu mais alto que os adversários para cabecear, mas o goleiro grená evitou. E assim encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

     Com menos chuva e sem neblina, a etapa final começou movimentada. Logo aos cinco minutos, Michel ganhou no cabeceio e Otávio Passos evitou o gol com uma linda defesa. O Esportivo respondeu de forma efetiva, aos 10 minutos. Juninho Tardelli cobrou escanteio e no meio da área, Rodrigo Milanez cabeceou, a bola passou entre as pernas de Marcelo Pitol: 1 x 0 Esportivo. 

     O jogo ficou pegado e recheado de faltas. Até que aos 28 minutos, Kellvin perdeu a bola dentro da área, mas na sobra apareceu Juliano, que deixou tudo igual no placar. O Alviazul reclamou muito da arbitragem pedindo impedimento, mas nada foi marcado. 

     A chuva voltou a cair forte e jogo voltou a ficar truncado. Após algumas mudanças no time, o Esportivo tentou buscar a vitória. Aos 37 minutos, após confusão dentro da área, Leo Ferraz teve a chance, mas Marcelo Pito evitou. Depois desse lance, as duas equipes tentaram, mas o resultado não foi modificado.

     O Alviazul soma 6 pontos e ocupa a 3ª posição. O próximo compromisso é contra o Cascavel, no Paraná. 


MAIS NOTÍCIAS