Coronavírus

Instituto Tacchini de Pesquisa realiza estudo sobre possível tratamento para a Covid-19

Fase de testes será iniciada para comprovar a eficácia do método
30/06/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), do Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, está realizando um estudo sobre um possível novo tratamento para a Covid-19. O estudo está sendo realizado em parceria com a Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa, juntamente com o Hospital São Roque. 

     Todo o estudo já foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Tacchini e pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CONEP). A partir de agora, será iniciada a fase de testes para comprovar a eficácia do tratamento contra as complicações causadas pelo vírus.

     Para participar do estudo, a pessoa deve ter testado positivo para a doença a menos de cinco dias, ter mais de 18 anos, não pode ter recebido a vacina e deve possuir pelo menos um fator de risco, dentre: obesidade, diabetes Mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), insuficiência renal crônica (não pode estar realizando hemodiálise), câncer (não pode ter realizado tratamento nas últimas seis semanas), transplantado de órgão e condições cardíacas graves, doença coronariana.

     Para mais informações sobre requisitos para participação, benefícios e possíveis riscos, é só entrar em contato com o ITPS pelos telefones (54) 3455-4333 (ramais 1125 ou 4575) ou pelo Whatsapp (54) 992371788. 

     Se preferir, a instituição disponibiliza o e-mail: [email protected] ou ainda, você pode se deslocar até o Hospital Tacchini, localizado na Rua General Osório, 235, Bairro Centro.


MAIS NOTÍCIAS