Geral

Ações da Semana do Meio Ambiente têm bons resultados em Garibaldi

Foram coletados mais de 10m³ de resíduos de vidros e lâmpadas e mais de 20m³ de material reciclável
11/06/2019
Portal Adesso - Foto: Ana Biondo

     As ações do dia mundial do meio ambiente, celebrado em 5 de junho, deram bons resultados em Garibaldi. Com uma programação diversificada, que perdurou durante toda a semana, vários grupos e instituições participaram dos atos que marcaram a data. 

     As escolas participaram do projeto Selo Escola Amiga da Natureza, apresentando no saguão do Centro Administrativo Municipal exposições de calendários ecológicos, quadros de sementes, registros da reutilização de garrafas PET, cartilhas e desenhos. 

     De segunda a quinta-feira, mais de 400 produtores rurais deram a destinação correta a mais de 50 mil embalagens de agrotóxicos vazias, em ação realizada em parceria com a Emater, casas agrícolas e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

     Na quarta-feira, (05), o tráfico de animais silvestres foi tema de palestra com técnicos do IBAMA, realizada no auditório do CRAS.

     No sábado, (08), a mobilização foi em torno do recolhimento de resíduos. Houve coleta de vidros e lâmpadas na Praça Loureiro da Silva, em parceria com a Modelo Vidros e apoio da Agatti Materiais Elétricos, onde 10m³ de resíduos foram descartados.

     Com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, um grupo de 200 servidores municipais e mais de dez entidades realizaram uma ação coletiva de limpeza em diferentes pontos do município, na qual foram recolhidos 20m³ de resíduos recicláveis. 

     A programação foi desenvolvida pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação, Saúde e Agricultura e Pecuária.


MAIS NOTÍCIAS