Polícia

Delegado fala sobre os homicídios registrados em Carlos Barbosa

Marcelo Ferrugem foi o convidado do programa Prato Limpo desta segunda (05)
05/07/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O Delegado do Departamento de Polícia (DP) de Carlos Barbosa, Marcelo Ferrugem, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta segunda-feira (05), no ADESSO TV. Na ocasião, Ferrugem falou sobre os dois homicídios ocorridos no município, na sexta-feira (02) e no sábado (03). 

     Marcelo Ferrugem iniciou sua participação falando sobre a situação, em que ele considera atípica no município. “Tivemos uma movimentação bastante atípica por aqui, pois fechamos o primeiro semestre sem nenhum homicídio”, comentou.

     Sobre a relação dos homicídios com o crime de tráfico de drogas, Ferrugem confirmou a informação e disse ainda que essa é uma situação que ele não havia vivenciado por aqui. “A possibilidade é de que os fatos estão ligados com o tráfico e também haja uma possível disputa de território entre facções criminosas”.

“É uma situação que não vivenciávamos em Carlos Barbosa, mas devido ao avanço da criminalidade, estamos nos deparando com isso e estamos fazendo um enfrentamento da melhor forma possível”, afirmou.

     Para tentar coibir a ação dos criminosos e evitar que mais homicídios como estes ocorram, Marcelo Ferrugem comenta que é fundamental a ação em conjunto das forças de segurança municipais. “O importante é que as forças de segurança tenham um trabalho conjunto, tanto em Carlos Barbosa, quanto Garibaldi e Bento Gonçalves. Temos de destacar também o trabalho da Brigada Militar, que logo após o ocorrido, conseguiu prender os três envolvidos no crime e ainda a identificação de um possível quarto elemento. Então essa é a resposta do trabalho em conjunto das forças de segurança”, destacou.

     Sobre a hipótese de os crimes terem ligação, o Delegado comenta que essa resposta será esclarecida nos inquéritos instaurados. As investigações dos casos continuam e novas informações devem ser confirmadas em breve.

     Para acompanhar a entrevista completa do Delegado Marcelo Ferrugem, acesse o link: https: //www.facebook.com/PortalAdesso/videos/144819020985155


MAIS NOTÍCIAS