Coronavírus

Casos de Covid-19 em Carlos Barbosa e Garibaldi tem taxa de cura superior a 95%

Índice reflete diretamente nas internações em UTI, que registrou queda recente no número de pacientes críticos
09/07/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O índice de pacientes recuperados da Covid-19 em Carlos Barbosa e Garibaldi é superior a 95%, de acordo com os últimos Boletins Epidemiológicos divulgados. Em Carlos Barbosa, são 4.121 casos confirmados, sendo que 3.958 estão totalmente recuperados, registrando uma taxa de 96,04% de cura. Já em Garibaldi, são 5.309 casos confirmados e 5.094 curados, contabilizando um índice de 95,95% de recuperação.

     Conforme a Secretária de Saúde de Carlos Barbosa, Lenice Sberse Nery, esse resultado atesta a qualidade do serviço prestado no tratamento para o vírus. “Temos que destacar a estruturação dos serviços de saúde, pois quando o paciente tem essa estrutura, ele se sente mais acolhido para o tratamento e para o cuidado”, comentou Lenice.

     Esses números refletem diretamente nas internações em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). O Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), registrou recentemente uma queda no número de pacientes críticos internados. Atualmente, dos 18 leitos disponíveis na UTI, nove estão sendo ocupados, número abaixo do que o registrado meses atrás, quando a instituição chegou a contabilizar lotação máxima da unidade.  


MAIS NOTÍCIAS