Geral

Semana inicia com cara de verão em todo o Estado

18/05/2015
Correio do Povo / MetSul

   Esta segunda-feira (18), será mais um dia com a presença do sol no Rio Grande do Sul, mas também com formação de nuvens. A nebulosidade pode ser maior em alguns pontos ao longo do dia.

   O amanhecer não será frio na maioria das cidades do Estado com temperatura amena, mas pode ocorrer nevoeiro muito localizado. O território gaúcho vai seguir sob influência de ar mais quente com temperatura acima da média para a época do ano. O aquecimento deve ser maior no Centro e no Oeste do Estado.

   As mínimas rondam os 11°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem chegar a 28°C em Santa Cruz do Sul e Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 27°C

   São requisitos para a caracterização de um veranico, tendo como base o comportamento do tempo na cidade de Porto Alegre: máximas acima de 25ºC, mínimas superiores a 12ºC, duração mínima de quatro dias, céu limpo ou com névoa, e vento fraco. Estes requisitos serão preenchidos nesta semana.

   Como a MetSul vem informando, massa de ar mais quente de Norte toma conta do Estado ao longo da semana e determina as condições do tempo. Teremos dias de sol com nuvens esparsas e nevoeiro, noites amenas e tardes quentes mesmo com a proximidade do inverno. O calor, inclusive, aumenta no final da semana.

 

MAIS NOTÍCIAS