Geral

Presidente da Amesne apresenta novos protocolos da pandemia na serra

Fabiano Feltrin participou do programa Prato Limpo desta quarta (21) e explicou as novas medidas
21/07/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta quarta-feira (21), no ADESSO TV. Na ocasião, ele apresentou os novos protocolos de combate a pandemia de Covid-19, estabelecidos na última segunda-feira (19).

     Feltrin comentou que para ser realizada a mudança nos protocolos, foi realizado um estudo detalhado sobre a situação da pandemia em cada município participante da Amesne. “Nós analisamos diariamente os números e as análises dos municípios, relacionados a saúde e a pandemia e, nesta análise, observamos que poderíamos estar realizando uma flexibilização maior dos protocolos, ocasionando a liberação de alguns eventos e uma maior abertura de setores econômicos”, afirmou.

     Conforme o presidente da Amesne, eventos como formaturas e casamentos foram liberados com capacidade máxima de até 150 pessoas, seguindo todos os protocolos de segurança e mantendo o distanciamento sugerido. Para bares e restaurantes, o horário de funcionamento foi estendido e os locais poderão receber seus clientes até a meia noite, com saída integral dos mesmos até a 1h da manhã. “Essa medida irá ajudar ainda mais a evitar aglomerações, pois com um horário maior de atendimento, os clientes também terão um período maior para se deslocar até esses locais”, comentou Feltrin. O transporte público também teve aumento de capacidade, passando de 60% para 75% de lotação permitida.

     O prefeito de Farroupilha destacou ainda que essas medidas serão válidas apenas para a região macrosserra que compõe 49 municípios pertencentes a Amesne. “É um protocolo regional e exclusivo para esses municípios e cada prefeito pode optar por liberar ou ser mais restritivo. Reiteramos que essa é a liberação máxima que podemos fazer no momento, a nível regional”, afirmou Feltrin. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o presidente da Amesne e prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, acesse o link: https: //www.facebook.com/PortalAdesso/videos/515718253063732


MAIS NOTÍCIAS