Geral

Conselho Tutelar de Carlos Barbosa promove peça teatral em alusão ao Dia 18 de maio

A peça tem objetivo de informar crianças e adolescentes sobre o abuso infantil
17/05/2022 Em Carlos Barbosa
Assessoria da Prefeitura de Carlos Barbosa- Foto: COMDICA/divulgação

    A peça “Conta comigo”, será encenada pela Companhia Tem Gente Teatrando, acontece nos dias 17 e 18 de maio, nos turnos da manhã e da tarde, no Salão Paroquial de Carlos Barbosa.  A peça tem como objetivo, explicar e alertar os alunos sobre o assunto, de maneira educativa.

   A peça será direcionada aos alunos do Ensino Fundamental, entre o 1º e 9º ano, e contará a história sobre um grupo de amigos inseparáveis que começam a perceber algo de errado com uma de suas amigas. Diante da situação, o grupo se une ainda mais para ajudá-la e juntos, descobrirão o caminho seguro e correto para se protegerem das violências e dos perigos que rondam as crianças e adolescentes.

  A sociedade deve ser envolvida nessa discussão e nas ações propostas em relação ao combate dessa violência, pois as vítimas em sua grande maioria, não tem a percepção do que é abuso e exploração sexual.

  Frente a isto, o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), promovem esta peça de teatro para abordar este tema, em consonância ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

   O dia 18 de Maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data de mobilização de toda a sociedade no combate a violência.  

   É responsabilidade de todos estarem atentos e denunciar qualquer tipo de violência. Vítimas ou testemunhas de violação dos direitos de crianças e adolescentes devem denunciar pelo Disque 100 ou entrar em contato com o Conselho Tutelar pelos telefones (54) 3433-2918 ou (54) 9 9632-8803 (Plantão 24 horas).





MAIS NOTÍCIAS