Saúde

Hospital Tacchini anuncia retorno de procedimentos cirúrgicos

Redução de internações na UTI é o principal fator para a retomada
22/07/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, anunciou que irá retomar a realização de cirurgias e demais procedimentos, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (22). Esses procedimentos haviam sido paralisados por conta da pandemia e devido também a grande demanda de profissionais no auxílio aos pacientes infectados com o vírus da Covid-19.

     Conforme a médica do hospital, Roberta Pozza, esse retorno será gradativo e só foi possível graças a redução no número de internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Na medida que tivemos essa redução de internados críticos, pudemos realocar as nossas equipes de volta a suas áreas específicas e, com isso, retornarmos à realização de cirurgias eletivas e demais procedimentos”, comentou a médica. 

     Pozza afirmou também que a estrutura do Tacchini já está muito próxima da que se tinha antes da pandemia e que com a contratação e treinamento das equipes, a instituição poderá voltar a operar em 100% de capacidade das estruturas cirúrgicas. “No momento atual estamos com uma estrutura de 80% em comparação com o momento anterior a pandemia. Na medida que formos contratando e preparando nossas equipes, poderemos voltar a retomar os atendimentos em nossa estrutura”, destacou.

     Foram 15 meses de redução nos volumes cirúrgicos e a expectativa é de que em seis meses esses procedimentos possam voltar a sua normalidade de atendimento. 


MAIS NOTÍCIAS