Geral

Bento Gonçalves perde o radialista Alceu Salvi Souto

Aos 85 anos, radialista, economista e escritor faleceu na tarde desta segunda-feira no hospital Tacchini
26/07/2021
Portal Adesso
Anterior Próximo

     Uma das figuras mais marcantes do rádio em Bento Gonçalves e na região, Alceu Salvi Souto faleceu no município na tarde desta segunda-feira, dia 26. Aos 85 anos, ele já estava internado no Hospital Tacchini enfrentando problemas de saúde. Com cinco décadas dedicadas à profissão, Alceu apresentava desde 2009 o programa "Madrugada de Sucessos", da meia-noite às 5h, na rádio Difusora. Mais recentemente, por ser do grupo de risco, estava afastado da função em virtude da pandemia de Covid-19.

     Alceu Salvi Souto veio de Porto Alegre a Bento Gonçalves em 1945, aos nove anos de idade. Na Capital do Vinho, onde se tornou torcedor do Clube Esportivo, também se formou na primeira turma do curso de Técnico em Contabilidade. Do hábito de narrar jogos junto aos amigos, veio o convite da Difusora para levar a sua voz para as transmissões radiofônicas das partidas do Alviazul. Em 1996, foi convidado pela presidência do clube para escrever seu primeiro livro, "Clube Esportivo de Bento Gonçalves – O alviazul da Capital Brasileira do Vinho". No ano seguinte, trabalhou no registro do cinquentenário da Rádio Viva, com a obra “Rádio Viva: Uma história de 50 anos”.

     Em 2020, ao lado do jornalista Fabiano Mazzotti, Salvi Souto assinou o livro “Um século alviazul”, sobre o centenário do Esportivo. No mesmo ano, foi homenageado na 35ª Feira do Livro de Bento Gonçalves. Em 2015, o radialista também havia sido homenageado pela Câmara de Vereadores com uma Portaria de Louvor e Agradecimento.

     Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

MAIS NOTÍCIAS