Política

Vereador sugere novo posto para Brigada Militar em Carlos Barbosa

13/03/2018
Portal Adesso - Foto: Joseane Longo/ Câmara de Carlos Barbosa

     Com a mudança de local, município teria uma redução no gasto do aluguel da sede atual. Projeto segue sendo analisado pela câmara.

     Na sessão da Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa, realizada nesta segunda-feira (12), o vereador Valmor da Rocha (PP), colocou em pauta, uma sugestão de troca de sede da Brigada Militar da cidade. Segundo o Projeto de Lei nº 01/2018, a proposta é que o Executivo ceda uma sala no imóvel da antiga Câmara de Vereadores, que hoje, é de propriedade do município.

     Para o vereador, a mudança beneficiaria a população e a cidade, coibindo ações de infratores, além de representar um gasto a menos, visto que atualmente, a sala utilizada pela Brigada, é alugada.

     Contrário a sua sugestão, o vereador Luciano Baroni (PMDB), afirmou que a Brigada Militar não necessita de uma sede na área central, visto que a sua função é o policiamento das ruas. Além do mais, outro empecilho seria a falta de efetivos para atender as chamadas.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o vereador Valmor, afirma que a mudança só traria benefícios para a comunidade barbosense, além de reforçar que o valor gasto com o aluguel, poderia ser investido no espaço obsoleto.

    “A mudança traria sim mais comodidade para a Brigada. O local é de fácil acesso aos bairros, com isso o deslocamento, seria mais rápido e eficaz e, com o valor que esta sendo pago o aluguel da sala atual, podemos realizar a reforma necessária”, comenta.

 

 

MAIS NOTÍCIAS