Tempo

Enfim, neve: Fenômeno é registrado em vários municípios da serra

Acontecimento pouco comum ocorreu durante a tarde desta quarta-feira (28)
28/07/2021
Portal Adesso - Foto: Redes Sociais

     Devido a massa de ar polar instalada em todo o Rio Grande do Sul (RS), um fenômeno pouco comum, mas muito esperado por todos se concretizou, a neve. Em vários municípios pode se notar a presença dos flocos de gelo caindo durante a tarde desta quarta-feira (28).

     Em Carlos Barbosa, por volta das 15h, o fenômeno teve grande intensidade atraindo os olhares de diversas pessoas que estavam na rua. Lojistas pararam seu serviço para prestigiar e também fotografar os flocos. Durante a queda da neve, os termômetros localizados na praça da estação estavam marcando 3° de temperatura. 

     Além de Barbosa, os moradores de Garibaldi também presenciaram o fato e correram para as ruas registrar o acontecimento. Há relatos de neve também em Barão, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, São Francisco de Paula, entre outras regiões.

     Muitas pessoas estavam em dúvida se a queda dos flocos era realmente neve ou apenas chuva congelada. Segundo o observador do clima, Leo Gusso, o ocorrido era realmente neve “Realmente foram flocos de neve que caíram na região, seguidos de uma chuva congelada com neve. E a expectativa para essa madrugada é de que se tenha ainda mais chance de neve”, explica Gusso.

     O observador afirma também que o fenômeno deve ocorrer entre hoje e amanhã (29), pela manhã, devido a mudanças nas condições climáticas. “As condições estão propícias para isso, mas o fenômeno deve ocorrer até amanhã de manhã, após teremos a presença forte de geada na madrugada de quinta para sexta-feira”, finaliza. 


MAIS NOTÍCIAS