Geral

Canal ADESSO TV passa ser exibido na plataforma Soul TV

Plataforma gratuita de canais de TV está em todo o Brasil. Conceito leva recursos de Social TV, Live Commerce e T-Commerce
30/07/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Soul TV é uma plataforma gratuita e interativa de canais de TV que está presente em mais de 196 países. No Brasil, ela entrou em operação em meados de 2020 e já possui milhares de usuários cadastrados. Em uma única interface, o usuário tem a possibilidades de entretenimento com canais abertos, por assinatura e pay per view. O formato permite ainda transmissão linear ou por vídeos on demand, bem como recursos de Social TV, Live Commerce, T-Commerce e compra diretamente nos canais.

     A Soul TV estabeleceu acordo operacional mundial com Samsung e LG, que, juntas, detêm 90% do mercado brasileiro de TVs conectadas. Adicionalmente, é possível fazer o download da plataforma em smartphones, tanto iOS quanto Android.

     Muito utilizada como alternativa para a população que mora afastada dos grandes centros e tem dificuldades para obter sinal para assistir televisão, mas possui sinal de internet, a plataforma é vista nas smart tvs e oferece programação de canais regionais, que contavam antes apenas com a audiência local.

     Para o diretor da Diffusione Comunicação, empresa responsável pelo ADESSO TV, Daniel Tercílio Carniel, a entrada do 1º Canal de Televisão de Garibaldi e Carlos Barbosa nesta plataforma mostra que o trabalho de toda equipe está rendendo frutos. “Nosso sinal já está em pelo menos 4 operadoras de TV a Cabo, em aplicativos para smart tv e celular, na internet e agora também vai fazer parte da grade de programação desta nova plataforma chamada Soul TV, tudo isso, em menos de um ano de atividades. Nosso trabalho está sendo muito reconhecido fora da cidade e estamos mostrando Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e região para o país inteiro”, destacou Carniel. Através do canal número 70, o ADESSO TV levará conteúdo produzido aqui na Serra para todo o mundo. 

     Para assistir o ADESSO TV na plataforma Soul TV é muito simples. É só baixar gratuitamente o aplicativo (app) nos televisores das marcas LG e Samsung ou nos celulares nas lojas de app da apple ou google play.




MAIS NOTÍCIAS