Geral

Contêineres instalados em Carlos Barbosa passam por higienização

25/05/2015
Imprensa - Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa

   

     A empresa Navegantes Limpeza Urbana Ltda responsável pela instalação de contêineres para coleta seletiva de lixo realizou na última semana a higienização dos mesmos. Há cerca de um ano, o Município modernizou o sistema de coleta de resíduos na área central, quando disponibilizou 120 contêineres, dispostos em 60 pontos. Em cada ponto há um recipiente para lixo orgânico, na cor verde, e um para lixo reciclável, na cor amarela.

     Com a medida, o lixo não fica mais exposto na rua, evitando a proliferação de insetos e roedores, o mau cheiro e o péssimo aspecto visual. Além disso, o resíduo seco chega em melhores condições na usina de reciclagem sendo por consequência mais bem aproveitado.

     A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano destaca que não podem ser descartados nos recipientes restos de construção, latas de tinta, eletrônicos, pneus, pilhas e baterias de celulares, baterias de automóveis e lâmpadas.

Lixo Orgânico e Sujo - Contêineres verdes
Restos de comida, borra de café, erva-mate, papel higiênico, fraldas e absorventes, lenços, guardanapos, pontas de cigarro, varredura de limpeza caseira, restos de jardinagem e outros.


Lixo Seco e Limpo - Contêineres amarelos
Latas de cerveja e refrigerante, tampas de garrafas, latas de conservas, papel alumínio, sucata metálica, saquinhos e caixinhas de leite, sacolas, potes e demais embalagens, garrafas pet, brinquedos, cadernos, jornais, revistas, papelão, vidros e outros.


Mais informações pelo fone (54) 3433.2928 ou pelo e-mail [email protected].

MAIS NOTÍCIAS