Polícia

Homem é preso por tortura e tentativa de homicídio em Garibaldi

Fato ocorreu por volta das 7h desta quinta. Polícia busca ainda outros dois suspeitos
19/08/2021
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     A Polícia Civil (PC) de Farroupilha cumpriu um mandato de busca e prisão de um indivíduo, por volta das 7h desta quinta-feira (19), no bairro Alfândega, em Garibaldi. Segundo a PC, ele é acusado de praticar graves torturas e por tentativa de homicídio. A prisão é decorrente de fatos ocorrido nos dias 09 e 11 de agosto, em Farroupilha.

     Durante as investigações, a PC apurou que a vítima foi alvo de gravíssimos atos de tortura praticados, supostamente, pelo indivíduo preso nesta manhã. As motivações das agressões foram para que a vítima confessasse um suposto furto de dinheiro ocorrido na empresa onde trabalhava.

     No decorrer das investigações, suspeita-se que alguns dos atos de tortura foram: uso de fio elétrico para dar choque, batida com a prancha de um facão no corpo da vítima, queima atrás da orelha com cigarro e derramavam álcool na vítima, inserção de agulha sob as unhas da mão, na outra mão inseriram na pele agulhas quentes e, na sequência, com um alicate, arrancaram alguns dentes. Segundo o laudo médico, foram arrancados cinco dentes. Além também de queimarem o olho esquerdo da vítima com um isqueiro, inseriram agulha no olho direito e mexiam como se fosse tirar o olho, cortaram seu cabelo com uma máquina de tosquiar ovelha e essa máquina corta a pele junto e arrancaram sua barba com pinça e uma faca sem fio. 

     Não satisfeitos, os suspeitos supostamente colocaram a vítima dentro de um veículo e o levaram até o interior de Farroupilha, onde o obrigaram a saltar de um penhasco. 

     A PC salienta que há ainda outros dois mandados de busca e prisão a serem realizados em Farroupilha. Durante as buscas, outro indivíduo também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. As investigações vão prosseguir na tentativa de elucidar o caso.  


MAIS NOTÍCIAS