Educação

Aulas presencias são retomadas em Carlos Barbosa

Alunos da rede municipal, estadual e particular puderam retornar as instituições, em ambos os turnos
23/08/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     As aulas presenciais nas escolas de Carlos Barbosa foram retomadas nesta segunda-feira (23). Alunos da rede municipal, estadual e particular puderam retornar as instituições, em ambos os turnos, após a publicação do novo decreto pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que permite maior flexibilizaçãodos protocolos de segurança contra a Covid-19.

     Apesar da impressão do retorno à normalidade, a Administração Municipal chama a atenção para a manutenção dos cuidados contra o vírus. Por isso, os estabelecimentos de ensino deverão observar os protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado, Plano de Ação Regional da Amesne e Plano de Contingências aprovadas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE), para a Educação. Os cuidados se estendem também para o transporte escolar. Utilização de máscara, álcool em gel e distanciamento mínimo deve permanecer.

     As Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs), retornaram com horário das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min. Na educação infantil, os turnos ocorreram das 6h30min às 18h. Quanto as demais, os pais e/ou responsáveis devem entrar em contato com a direção de cada escola, para terem a informação correta.


MAIS NOTÍCIAS