Geral

Grupo Escoteiro retorna às atividades em Garibaldi

Após 17 meses, jovens voltaram a se encontrar. Desta vez, na nova casa que fica na antiga Escola Santo Antônio
30/08/2021
Portal Adesso
Anterior Próximo

     O Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, retornou às atividades presenciais no último sábado (28). O primeiro encontro de todos os ramos - Pioneiros e Tropa Sênior/Guia, Alcateia de Lobos aconteceu em um novo espaço cedido pelo município que fica em uma sala na antiga escola Santo Antônio.

     "Passados 17 meses, todos retornamos às atividades presenciais, os jovens e a Chefia estavam radiantes de alegria em poder brincar, correr e se divertir ao ar livre, mesmo que sem poder se tocar ou compartilhar algo. Passadas alguns minutos percebemos que os jovens estavam ansiosos pelo contato visual presencial, o estar junto, conversar, rir, se divertir. Mesmo sem poder abraçar e seguindo todas as regras, todos estavam necessitando disso, percebemos também que o preparo físico não é mais o mesmo de março de 2020. Ficar em casa com atividades online fez com que as atividades sejam mais cautelosas agora. Não é possível correr como antes, teremos que voltar gradualmente à nossa forma física, pois hoje não temos fôlego para correr e fazer as atividades como antes", escreveu no perfil do grupo na rede social, Carlos Antônio Mânica, presidente da entidade. 

    O grupo escoteiro fundado pelo chefe Clóvis Nunes permaneceu na Mansão Mazzini por cerca de 50 anos, e os integrantes estão se adpatando ao novo espaço. Para o retorno, uma série de protocolos foram montados pela equipe, visando seguir todos os cuidados de prevenção à Covid-19.

     O Escotismo é dividido por Ramos: Lobinhos de 6,5 a 10 anos; Escoteiros de 11 a 14 anos; Sênior e Guias de 15 a 17 anos; Pioneiros de 18 a 21 anos; e voluntários a partir de 21 anos.



MAIS NOTÍCIAS