Esportes

ACBF encara o Santa Cruz em casa neste sábado

Time laranja briga pela liderança do Grupo B
03/09/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) volta a jogar pelo Gauchão neste sábado (04). O time laranja enfrentará o Santa Cruz, a partir das 18h30, na Serra Gaúcha. A partida ganha mais importância, pois a ACBF está na briga pela liderança do Grupo B. Hoje, ocupa a segunda colocação com 23 pontos. O Guarani, de Frederico Westphalen, está em terceiro com a mesma pontuação. A Assoeva está em primeiro com 25.

     Para o confronto deste sábado, a equipe de Carlos Barbosa irá jogar com o time principal, mas deverá ter alguns desfalques. O ala Murilo voltou a sentir dores no pé direito e será preservado. Assim como o pivô Dener, que se recupera de desconforto muscular. Biel também está fora do jogo, pois cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

     A ACBF está aproveitando esse período com apenas um jogo por semana para descansar os atletas e realizar alguns ajustes nos treinos. “Iniciamos a preparação na segunda à tarde com treinos intensos. Também utilizamos esses jogos do Gauchão como uma preparação para os jogos da LNF. Por isso, estamos focados para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, disse o fixo Fernando.

     O Santa Cruz está na lanterna com apenas três pontos na tabela de classificação. No entanto, o elenco laranja prega respeito ao adversário e valoriza o nível da competição. “Está um nível bom de jogos, tanto que a nossa chave está bem disputada. Na semana passada tivemos um bom jogo, contra o Guarani, vencemos um jogo duro, apesar do placar elástico. Porém, foi um mérito nosso. A gente impôs o nosso jogo e isso é importante no Gauchão, que tem um nível forte. Tem alguns lugares que já tem a torcida liberada e jogar nesses locais aumenta um pouco o nível de dificuldade da competição. Se não estiver focado e tranquilo para jogar, dificulta”, avaliou o ala Richard.


MAIS NOTÍCIAS