Eventos/Cultura

Festividades da Semana da Pátria encerram com homenagens em Garibaldi

Autoridades e comunidade saudaram e prestigiaram os homenageados em nível municipal e estadual
08/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bruno Milan

     O Dia da Independência em Garibaldi foi marcado por homenagens aos Profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate à Pandemia de Covid-19 e a Empresa Tramontina pelos 110 anos de fundação.

     Na Praça Loureiro da Silva, autoridades e comunidade saudaram e prestigiaram durante a Semana da Pátria os homenageados em nível municipal, além de Escolas que se apresentaram durante as Sessões Cívicas.

     Em nível regional foram homenageados os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira que atuaram na 2ª Guerra Mundial. Durante a cerimônia os ex-combatentes que representaram Garibaldi também foram lembrados: Arturo Rabaioli, João Pisoni, Frederico Berté, Orestes Caliari e Olinto Bortolini. No Brasil foi homenageado o "Hino Nacional Brasileiro", um dos Símbolos Nacionais.

     A Semana da Pátria em Garibaldi abordou o tema "Sem educação não se constrói uma sociedade justa e igualitária” e encerrou com a entrega de uma Centelha do Fogo Simbólico da Pátria ao patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela da Serra, Paulo Bota, para início das Festividades Farroupilhas com a Chama Crioula.


MAIS NOTÍCIAS