Saúde

Garibaldi recebe nova ambulância do Ministério da Saúde

Veículo do tipo A será utilizado para a simples remoção de paciente e em eventos, que necessitem da presença de ambulância
25/06/2020
Portal Adesso - Foto: Valéria Loch/Divulgação

     Uma nova ambulância foi adquirida pela Prefeitura de Garibaldi, com recursos destinados pelo Ministério da Saúde. O veículo, que custou R$ 85 mil, terá uma destinação diferenciada dos demais veículos para transporte de pacientes. Por se tratar de uma ambulância do tipo A, será utilizada para simples remoções de pacientes.

     Segundo a secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes, a aplicação do veículo também será feito em eventos que necessitem de atendimento no local. “Esta ambulância é do tipo A e será usada para simples remoção, ou seja, para transportar pacientes em alta hospitalar, atender a eventos que exigem ambulância, como jogos de futebol, rodeios, campeonatos de ciclismo, entre outros usos”, explica a secretária da Saúde.

     Com este veículo, a Secretaria da Saúde passa a contar com cinco ambulâncias, duas grandes, que passam a ser usadas para transferências hospitalares e casos mais graves, e duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

MAIS NOTÍCIAS