Geral

“Histórias de Nossa Gente” eterniza personagens de Garibaldi

Documentário mostrará pessoas e costumes que fizeram parte do desenvolvimento da cidade
08/09/2021
Portal Adesso - Foto: ADESSO TV

     Está sendo produzida e gravada no município, uma série documental com 8 episódios de 30 minutos cada, que vai contar histórias de pessoas que tem sua vida atrelada a comunidade, e que de uma forma ou de outra, ajudaram a criar o que é hoje é Garibaldi.

     “Eles são os desbravadores do nosso tempo, pessoas que contrariando o senso comum, se dispuseram a arriscar e alcançaram o sucesso em suas ações, o que trouxe reconhecimento não só para si, mas também para o município” afirma Roberto Nichetti, diretor do audiovisual.

     O projeto que tem o financiamento do PRÓ-CULTURA - Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e o patrocínio de: Casa Valduga Vinho Finos, Embalebem Industria e Distribuição de Plasticos, Pabovi Indústria de Plásticos, Transportes Biano e Utilidades Domésticas Taumer, vai ser disponibilizado através de DVDs, que serão distribuídos em todas as escolas do município, e ainda em meio digital, onde a série poderá ser assistida em um site.  

     Entre os personagens que vão fazer parte do projeto estão: David Santini - criador da Estação de Esqui de Garibaldi, Ercílio Flores – tropeiro e fundador do CTG Sentinela da Serra, Valmor Marasca – músico e compositor, Adolfo Lona – enólogo e presidente da primeira Fenachamp, A tradição do jogo de bocha, entre outros. 

     A produção cultural do projeto é da Diffusione Comunicação e o lançamento está programado para o primeiro semestre do próximo ano.

     Um dos episódios que já está sendo finalizado foi gravado na comunidade de Linha São Paulo, na casa onde nasceu o cantor Valmor Marasca. O cantor levou o nome de Garibaldi até para o exterior. Na Itália, ele já participou de um programa da RAI, principal canal de televisão italiano.


MAIS NOTÍCIAS