Geral

Bento-gonçalvense conquista título de primeira prenda mirim do Estado

Premiação reuniu representantes das 30 regiões tradicionalistas
13/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Eduarda Brandão Prates, de Bento Gonçalves, conquistou o título de primeira prenda mirim do Estado, neste último fim de semana. A Ciranda Cultural de Prendas e o Entrevero de Peões do Rio Grande do Sul, realizado no 35º Centro de Tradições Gaúchas (CTG), de Porto Alegre, premiou a bento-gonçalvense representante do CTG Herdeiros da Bombacha.

     O CTg parabenizou a conquista de Eduarda por meio de uma nota publicada nas redes sociais. “Sabe quando a gente tem certeza que um resultado é fruto de dedicação, esforço, um resultado por mérito? Então, é isso, fica claro para todos nós que essa colheita é fruto de um bom plantio. Nos invade a serenidade por saber que nossos jovens Tradicionalistas irão nos representar muito bem, lutar por nossas causas, difundir nossa cultura, nossas tradições, para que as futuras gerações continuem levando a diante todos os legados de quem muito se dedicou ao longo da história”.

     O tradicional evento, que não era disputado desde 2019 por conta da pandemia de coronavírus, reuniu concorrentes das 30 regiões tradicionalistas do Estado. Conforme o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), as próximas competições serão realizadas somente em 2022. Em abril, ocorrerá a 33ª edição do Entrevero, a ser realizada no município de Palmeira das Missões. 


MAIS NOTÍCIAS