Coronavírus

Aplicações da terceira dose contra a Covid-19 são iniciadas em Bento

Cerca de 300 pessoas devem receber a imunização
16/09/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os idosos residentes em instituições de longa permanência (asilos), de Bento Gonçalves, começaram a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (16). Cerca de 300 pessoas devem ser imunizadas. De acordo com o Ministério da Saúde, é utilizado o imunizante da Pfizer/BioNTech para aplicação da dose de reforço neste público.

     Conforme a Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, a vacinação dos demais idosos acima de 70 anos, residentes do município, será realizada após o término do primeiro grupo. “Somente com término da vacinação nas instituições e com a confirmação do quantitativo de doses disponibilizados para esta etapa poderemos organizar a vacinação da terceira dose. Logo estaremos informando”, destaca.

     Em Garibaldi, a aplicação da dose de reforço será iniciada na próxima terça-feira (21), com a imunização de idosos acima de 70 anos. A vacinação será realizada por ordem de chegada, na sala de vacinas do Ginásio Municipal de Esportes. É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação. E o idoso deverá ter intervalo de seis meses da segunda aplicação, para receber a terceira.

     Já em Carlos Barbosa, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, não há previsão de quando as aplicações da terceira dose serão iniciadas. O motivo é que o município ainda não recebeu as doses designadas para essas aplicações. A expectativa é que na semana que vem, um novo lote de vacinas chegue, para que esta etapa também seja iniciada. 


MAIS NOTÍCIAS