Polícia

Suspeito de aplicar “Golpe dos Nudes” é preso em Bento

Polícia Civil realizou operação contra criminosos que teriam conseguido tirar em torno de R$ 100 mil de uma das vítimas
24/09/2021
Portal Adesso - Foto: Polícia Civil/Divulgação

     A Polícia Civil (PC) realizou a prisão de um suspeito de aplicar o famoso “Golpe dos Nudes”, na manhã desta sexta-feira (24), em Bento Gonçalves. A ação ocorreu após uma operação realizada em Bento e Caxias do Sul, contra um grupo de suspeito de aplicar o golpe em todo o Rio Grande do Sul. Mais de 20 agentes da PC participaram da operação.

     Foram cumpridos seis mandados de prisão contra o grupo, que teria adquirido cerca de R$ 100 mil de uma de suas vítimas e mais quatro de busca e apreensão. Dois criminosos seguem foragidos e outros dois encontram-se em regime prisional e responderão por mais esse crime. Outras duas mulheres suspeitas de participarem do crime também foram detidas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pois as investigações ainda continuam.

     As investigações contra o grupo foram iniciadas após a morte de uma das vítimas. Essa vítima era um idoso, morador de Viamão, que faleceu no início desse ano após cair no Golpe dos Nudes. 

     O golpe geralmente é aplicado em homens com idade avançada, onde uma pessoa se passa por uma jovem adolescente e mantém contato com as vítimas para trocar fotos íntimas. Após, ela simula acionar pais e a polícia para exigir dinheiro, com o objetivo de não expor a situação.  A PC orienta as vítimas ludibriadas a entrarem em contato o mais rápido possível para avisar sobre o caso, pois somente assim, os agentes terão pistas sobre o paradeiro dos golpistas.




MAIS NOTÍCIAS