Geral

Bandeira no centro da cidade marca o aniversário de Carlos Barbosa

Ela foi colocada na principal via do município como forma de celebrar o aniversário de 62 anos
25/09/2021
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso
Anterior Próximo

     A prefeitura municipal de Carlos Barbosa hasteou na manhã deste sábado (25), uma enorme bandeira da cidade para celebrar o aniversário de 62 anos de emancipação política do município.  A Bandeira de Carlos Barbosa foi colocada no parque da Estação, e chama a atenção de quem passa pela rua Buarque de Macedo, na área central. A ideia de fazer algo diferente para marcar a data foi do prefeito Everson Kirch (PP), que pediu para a equipe confeccionar o estandarte barbosense no tamanho de 8 por 5 metros. 

     O serviço de guincho não teve nenhum custo, já que o proprietário da empresa SP Guindastes cedeu o veículo gratuitamente. Conforme o município, a bandeira permanecerá durante todo o sábado no local e no fim do dia será retirada. A partir de agora, ela também será utilizada nos grandes eventos de Carlos Barbosa. 

História de Carlos Barbosa

     Carlos Barbosa teve início em  1855, com a vinda dos primeiros imigrantes alemães. Mas, o maior impulso ao desenvolvimento da localidade aconteceu na década de 1870, com a chegada dos imigrantes italianos, que constituíam o grupo mais numeroso que aqui se estabeleceu, fixando-se em quase todas as localidades do município. São procedentes de oito regiões da Itália, sendo que a maior parte veio do Vêneto e da Lombardia.

     Primeira Secção do Caminho Geral, Trinta e Cinco e Santa Luiza, foram os primeiros nomes dados à localidade. Em 25 de janeiro de 1910, o intendente de Garibaldi deu-lhe a denominação oficial e definitiva, de Carlos Barbosa, em homenagem ao então Governador do Estado, Carlos Barbosa Gonçalves, em cuja gestão (1909 a 1913) foi construída a ferrovia Montenegro-Caxias do Sul.

     Em 25 de setembro de 1959, foi assinado pelo então governador do estado Leonel Brizola, o decreto de criação do novo município de Carlos Barbosa.




MAIS NOTÍCIAS