Esportes

Danilo e Filipe Spader conquistam o Campeonato Pan-Americano de Downhill

Pai e Filho trazem duas medalhas de ouro para Garibaldi em competição realizada neste fim de semana
26/09/2021
Portal Adesso - Fotos: divulgação/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Participando do Campeonato Pan-Americano de Downhil MTB 2021, que ocorreu na cidade de Sapiranga, a dupla de Garibaldi competiu com mais de 300 atletas de diversos países. A competição ocorreu desde a última quinta-feira (23) até este domingo (26), em baterias de muitas dificuldades. 

     As disputas, com descidas e obstáculos no circuito, ocorreram no Morro Ferrabraz, na Vila Paiva, a 779 metros de altitude. A competição teve diversas categorias, entre elas: Elite, Júnior, Juvenil, Sub-30, entre outras.

     Competindo pela equipe Associação DownHill do Vinho (ADHV), de Bento Gonçalves, Danilo e Filipe Spader de Garibaldi formaram o grupo que contou com 16 atletas e a maioria deles trouxeram para a serra uma medalha. 

     Danilo, de 70 anos, conhecido como “Vovô bom de pedal”, competiu pela categoria Veterano + 70 e Filipe pela Master B1. Spader pai era considerado o favorito na sua categoria, pois é praticante do esporte a mais de 20 anos e com uma grande soma de troféus. Ao todo, ele já foi 28 vezes campeão gaúcho, 21 vezes campeão brasileiro, vice-campeão mundial e medalha de bronze em Panamericano. Desta vez, Danilo traz para Garibaldi a Medalha de Ouro. 

     Já Filipe, enfrentou grandes adversários, principalmente de outros países, mas devido ao seu preparo físico e foco na competição, conseguiu deixar todos para trás e conquistou a medalha de ouro na sua categoria. 



MAIS NOTÍCIAS