Geral

Descarte irregular de resíduos é registrado no centro de Garibaldi

Secretário municipal de meio ambiente afirmou que já sabe quem foi o responsável pelo fato e notificou empresa
18/10/2021
Portal Adesso

     Um possível crime ambiental foi registrado na manhã desta segunda-feira (18), em uma obra localizada na rua General Osório, esquina com a Av. Independência, no centro de Garibaldi. Conforme os trabalhadores da obra, um líquido de cor rosada e com cheiro de uva escorria pelas tubulações de água que passam pelo local. A principal suspeita é que o resíduo tenha sido descartado de forma irregular por uma empresa do setor vitivinícola. 

     A equipe do PORTAL ADESSO entrou em contato com o Secretário de Meio Ambiente Anderson Dalla Rosa, que explicou a situação: “Verificamos a situação e ficamos sabendo que uma empresa estava realizando limpeza dos materiais que concentram o bagaço da uva. Por ter instalações antigas, a mesma não tem um controle total das tubulações, ocasionando com que o material fosse despejado de forma irregular na rede de esgoto e, consequentemente, na obra. Notificamos a empresa e cobramos apresentação de projetos de curto, médio e longo prazo, para que a situação não se repita”, afirmou o secretário.

     Por conta de a empresa estar cadastrada na Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a análise do processo será feita pela instituição. O secretário comentou que o município seguirá acompanhando a situação e auxiliando a Fepam no processo.

MAIS NOTÍCIAS