Polícia

Homem é preso após agredir companheira com barra de ferro em Farroupilha

Fato ocorreu no último dia 10, quando a vítima foi encontrada com lesões na cabeça, no rosto e nos braços
19/10/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     A Polícia Civil (PC) de Farroupilha cumpriu mandado de prisão de um homem, de 41 anos, por volta das 17h30min desta segunda-feira (18), no bairro América, pelo crime de feminicídio. O fato ocorreu no último dia 10, quando a vítima, de 43 anos, foi encontrada com lesões na cabeça, no rosto e nos braços e estava desorientada. Conforme Boletim de Ocorrência, ela relatou que seu companheiro utilizou uma barra de ferro para feri-la.

     A vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Pronto Atendimento do Hospital São Carlos. De acordo com o prontuário médico, a vítima apresentou, além dos diversos hematomas pelo corpo, múltiplas lesões cranianas, inclusive há constatação de Traumatismo Crânioencefálico (TCE) moderado/grave, provável fratura do punho direito e corte contuso na região facial.

     Após conhecimento do fato, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Farroupilha compareceu ao Hospital e colheu as primeiras informações com a vítima, sendo deflagrada a investigação. Verificou-se que a motivação das agressões foi decorrente de menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Isso porque que o suspeito não teria permitido que a vítima fosse até a casa da própria filha no dia do fato. A vítima teria desobedecido uma ordem do agressor, que realizou golpes com a barra de ferro como forma de castigo.

     Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e encaminhado ao sistema prisional. A vítima segue hospitalizada e seu estado de saúde não foi divulgado. 


MAIS NOTÍCIAS