Geral

Cabeleireiro de Bento conquista título de melhor do país

Com a conquista, Fernando Belle Casagrande representará o Brasil em competição na China, em 2022
26/10/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Senac

     O cabeleireiro Fernando Belle Casagrande, de Bento Gonçalves, foi premiado com a medalha de ouro na etapa nacional das Competições do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Educação Profissional, que reuniu representantes de todo o Brasil. O resultado final dos quatro dias de provas foi divulgado no último domingo (24). Com a conquista do 1º lugar, o bento-gonçalvense representará o Brasil na WorldSKills - maior competição de educação profissional do mundo - que acontece em Xangai, na China, em 2022.

     Desde os 15 anos no Curso de Cabeleireiro no Senac Bento, Casagrande comentou que foram cerca de dois anos de preparação para a nacional, com treinos diários e simulados de situações reais das profissões. “Ganhar a medalha de ouro foi incrível porque eu fiquei muito tempo me preparando para conseguir isso, era o que eu buscava. Vou continuar dando o meu melhor e representar o Brasil da melhor forma possível no mundial na China, em 2022”, comentou.

     As Competições Senac de Educação Profissional reúnem alunos que se destacam no Senac em todo o Brasil. Neste ano, 21 estados participaram do evento, que contou com alunos do Senac que apresentaram suas competências em situações práticas do dia a dia de trabalho nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Recepção de Hotel e Serviço de Restaurante.


MAIS NOTÍCIAS