Política

Exclusivo: Advogado do prefeito Alex participa do Prato Limpo

Gustavo Paim explicou os próximos trâmites do processo e acredita na absolvição da chapa
24/11/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Um dia após o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Armínio José Abreu Lima da Rosa, decidir pela cassação da chapa do prefeito Alex Carniel (PP) e seu vice, Sérgio Chesini (PP), a população de Garibaldi se questionou sobre o que acontecerá nos próximos dias. Diante disso, o advogado do prefeito e vice, Gustavo Paim, falou com exclusividade sobre o caso, em participação no programa Prato Limpo desta quarta-feira (24), no ADESSO TV.

     Paim comentou que o prefeito deverá seguir no cargo até que o acórdão (decisão do órgão colegiado de um tribunal que se diferencia da sentença, da decisão interlocutória e do despacho), seja publicado pelo TRE. “O prefeito Alex deverá seguir em seu cargo até o acórdão não ser publicado, ou seja, até o TRE não encerrar a sua decisão. Posteriormente ainda há um recurso no Tribunal Superior Eleitoral para tentar anular a decisão. Por não ter efeito suspensivo, a decisão pela cassação seria mantida, mas por se tratar de administração municipal, o prefeito também continuaria no cargo”, explicou o advogado.

     Sobre uma futura candidatura de Sérgio Chesini a prefeitura no lugar de Carniel, caso o recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja negado, Paim afirmou que a defesa trabalha apenas com a reversão da decisão. “Nós trabalhamos apenas com o plano A. Nós acreditamos fielmente que não houve nada que pudesse ter alterado a decisão do povo nas eleições, mantendo assim a chapa íntegra”, destacou. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o advogado Gustavo Paim no programa Prato Limpo desta quarta (24), acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/269867935110784 


MAIS NOTÍCIAS