Esportes

ACBF recebe o Cascavel por vaga na final da LNF

Confronto decisivo será no domingo (28), às 11h
26/11/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     Assim como aconteceu nas quartas de final, novamente, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) precisará virar o jogo para seguir viva na Liga Nacional de Futsal (LNF). Com a derrota no primeiro jogo contra a equipe do Cascavel, a ACBF agora precisa de uma vitória no tempo normal e um empate na prorrogação para avançar para a grande final da competição. O segundo jogo da semifinal da LNF será no domingo (28), às 11h, em Carlos Barbosa.

PREPARAÇÃO

     Após o resultado negativo no jogo de ida, a equipe está trabalhando em ajustes para o jogo decisivo. “Avaliamos o que funcionou e o que deu errado em Cascavel, mas são ajustes pequenos dentro do que podemos explorar para criar melhores situações para conquistar a vitória”, comentou o técnico Edgar Baldasso.

     Apesar da derrota, a equipe laranja se prepara com entusiasmo para a partida de volta, que será em casa, ao lado do torcedor laranja. “Toda derrota te coloca pra baixo, mas isso não elimina nossa confiança de tudo que já foi feito. Nada está perdido, muito pelo contrário. As chances são grandes e se tem chance vamos lutar por ela”, afirmou o treinador. Além disso, na partida de volta o ginásio da ACBF poderá receber 100% da sua capacidade e, segundo o treinador da equipe, a atmosfera ao lado dos torcedores novamente será peça fundamental para alcançar os resultados necessários.

OS DESFALQUES

     No jogo de domingo o elenco laranja não contará com o fixo Biel, que sofreu lesão na última partida. O exame constatou ruptura total do tendão de Aquiles e na última terça-feira já realizou um procedimento cirúrgico. O tempo de recuperação será de seis meses. 

     O ala Richard também ficará de fora da decisão, já que foi expulso na primeira partida da semifinal. Apesar de serem dois atletas importantes, Baldasso explica que neste momento as peças do jogo irão se ajustar.

IMPORTANTE

     • O torcedor não poderá entrar no ginásio com comidas, bebidas e bolas;

     • Na entrada do ginásio será exigido o comprovante de vacina contra o Covid-19;

     • O uso da máscara será obrigatório dentro do ginásio


MAIS NOTÍCIAS