Esportes

ACBF perde para o Cascavel e se despede da LNF

Equipe laranja ganhou em tempo normal, mas foi superada na prorrogação
29/11/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     A decisão da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) aconteceu neste domingo (28), na capital nacional do futsal. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) recebeu o Cascavel em disputa por uma vaga na final da competição. A equipe laranja venceu em tempo normal com o placar de 4 a 1, mas foi superada na prorrogação pelo placar mínimo de 1 a 0. Com o resultado, a ACBF não avança para a final da LNF.

Como foi a decisão

     Vinda de derrota e jogando com a obrigação de vencer em tempo normal para forçar a prorrogação, a ACBF iniciou o duelo abrindo o placar com gol de Pedro Rei, aos 20 segundos da partida. Seguindo em ritmo intenso, Jhow fez o segundo gol da partida, após uma tabela clássica com Rocha. Ao se encaminhar para o final da primeira etapa, aos 14min, Pedro Carioca fez o terceiro gol da ACBF. E, ainda antes dos atletas entrarem para o vestiário, o Cascavel descontou com Carlão.

     Já na segunda etapa, o placar foi alterado apenas uma vez, quando Murilo marcou um golaço em jogada individual e confirmou a vitória da ACBF em tempo normal. Na prorrogação, a vantagem mudava de lado e a ACBF jogava por um empate.

     Com o placar zerado, no primeiro tempo da etapa complementar Ernani fez o gol que assegurou a vaga para a equipe do Cascavel. Apesar de pressionar com goleiro-linha e tentar até os segundos finais, a ACBF não conseguiu empatar a partida.

Próximos jogos

     Agora a ACBF tem pela frente as quartas de final do Gauchão de Futsal onde enfrentará a equipe do Uruguaianense. A primeira partida do playoff será nesta terça-feira (30), às 20h em Uruguaiana.


MAIS NOTÍCIAS