Saúde

Novo Pronto Socorro do São Roque tem mais espaço e separação de fluxos

Expectativa é que as melhorias no hospital agilizem atendimentos e consultas
30/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O Hospital São Roque, de Carlos Barbosa, está promovendo a melhoria de toda sua estrutura de Pronto Socorro. Além de ampliar os espaços, as obras vão separar definitivamente os fluxos de atendimento de casos respiratórios e de outras patologias já com entradas distintas na instituição. 

     A partir das mudanças, a pessoa que for identificada com algum sintoma respiratório será conduzida para uma sala isolada, onde receberá atendimento completo da equipe de saúde do São Roque. A expectativa é que as melhorias de estrutura e mudanças de fluxo contribuam para agilizar as consultas. 

     A arquiteta do projeto, Adriana Peccin, destacou a utilização de fluxos contínuos na instituição de saúde. “Outra medida que tivemos o cuidado de contemplar foi a utilização de fluxos contínuos. Ou seja, o paciente utiliza portas de acesso e saída distintas. Dessa forma, evitamos ao máximo o contato entre pacientes, aumentando a segurança de todos”, comentou a arquiteta.

Recepção ampliada

     Contribuindo ainda mais para ampliar o conforto e a segurança de todos que acessam ao hospital, a recepção principal foi ampliada. A partir da nova configuração, tanto visitantes quanto pacientes que aguardam a realização de cirurgias eletivas devem aguardar no local, diminuindo a circulação de pessoas nos setores internos do hospital. 

     O projeto da arquiteta Adriana Peccin prevê ainda a ampliação do pé direito da recepção, facilitando a instalação de toda a infraestrutura de ar condicionado e gases que passam pela circulação central da instituição. Tudo isso sem deixar de lado a iluminação e a ventilação, essenciais em uma estrutura horizontal, como é a do Hospital São Roque.


MAIS NOTÍCIAS