Geral

Vinícola Garibaldi investe mais de R$ 10 milhões em melhorias produtivas

Ação visa melhorar a qualidade dos produtos oferecidos pela marca
02/12/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Cooperativa Vinícola Garibaldi anunciou que fará significativos investimentos na ampliação de sua estrutura e capacidade de produção e comercialização de produtos. O investimento total, aplicado nas melhorias internas ao longo de 2021, ultrapassa os R$10 milhões conforme anunciado em fevereiro deste ano. O movimento segue às diretrizes estipuladas no Planejamento Estratégico da Cooperativa para sustentar as projeções de crescimento e, em paralelo, permitir a melhoria contínua na qualidade dos produtos que levam a marca.

     A vinícola adquiriu e receberá, durante este mês de dezembro, 18 tanques em inox, capazes de armazenar 278 mil litros cada. Também chegarão ao parque produtivo da empresa dois tanques de pressão (conhecidos no segmento como autoclaves) de 60 mil litros cada para aumento de capacidade de elaboração de espumantes. O investimento também permitirá à Cooperativa ampliar em 50% a capacidade do sistema de termovinificação para processamento das uvas.

     A relação de melhorias segue com a aquisição de nova caldeira para produção de vapor no tratamento térmico e pasteurização, implantação de sistema de ar difuso para aumento de capacidade e melhoria da oxigenação do tratamento de efluentes, bem como de sistema de isolamento acústico (para minimizar os impactos sonoros dos equipamentos em uso durante a safra). 


MAIS NOTÍCIAS