Geral

Apresentado projeto de revitalização de parte do Vale dos Vinhedos em Bento

Obra custará mais de R$ 1,3 milhões e licitação deverá ser lançada em 2022
09/12/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     As belas paisagens e atrativos do interior de Bento Gonçalves, na região do Vale dos Vinhedos, encantam moradores e visitantes. Com objetivo de qualificar ainda mais estes espaços e oferecer mais qualidade e segurança para quem trafega pelos locais, foi apresentado nesta quarta-feira (08), o projeto de Revitalização da Via Trento para a comunidade. O valor do projeto é de R$ 1.305.679,54, e a licitação deve ser lançada no primeiro semestre de 2022.

     Para o subprefeito, Marciano Batisttelo “é um dia que celebramos o início de um projeto que vai deixar o Vale ainda mais belo. Estamos constantemente buscando melhorias e ações para nossa comunidade, que recebe diariamente milhares de pessoas que vem para beber um bom vinho, uma boa comida e também aproveitar a paisagem”, salientou Batisttelo. 

     O Secretário de Governo, Henrique Nuncio destacou que o projeto prevê intervenção no trecho de dois quilômetros, com a execução de passeio público com acessibilidade, colocação de três abrigos de ônibus, bancos, lixeiras, 45 postes novos de iluminação em led, 52 novos braços nos postes já existentes. “É um projeto de revitalização deste espaço que inicia na Capela das Neves e segue até a mecânica, uma intervenção que prevê melhorias no passeio público, no mobiliário e mantendo a característica da região”, disse Nuncio. 

     A diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Melissa Bertoletti, também ressaltou “que fizemos um estudo do espaço, da vegetação local, das árvores, para que pudéssemos manter a paisagem já existente, mas com mais qualidade e segurança para quem passa por aqui”, comentou Bertoletti. 

     O prefeito Diogo Siqueira lembrou que o roteiro “foi construído em uma caminhada por todo o trecho com o vice, secretário e a diretora Melissa, ali entendemos a necessidade da localidade e começamos a elaborar o que hoje foi apresentado para vocês. Um projeto que dá segurança, qualifica espaços e da mais beleza para localidade”, destacou o prefeito. 

     Também stiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, secretários, vereador Ari Peliccioli, integrantes da Aprovale e comunidade.   


MAIS NOTÍCIAS