Geral

Escoteiros de Garibaldi recebem troféu pelos 50 anos de atuação

Honraria reconhece a longevidade na atuação em favor do Movimento Escoteiro
17/12/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     O Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, de Garibaldi, foi premiado pelos seus 50 anos de atuação no escotismo, recebendo o troféu Jatobá. A honraria foi entregue pelo Chefe Paulinho Siebiger, representando a Diretoria dos Escoteiros do Brasil – Região RS, assim como o 20º Distrito Escoteiro do Estado, no último sábado (11). 

     O Troféu Jatobá é um reconhecimento pela longevidade decorrente de ação contínua e exemplar por período de 50 anos do Movimento Escoteiro. O Chefe Paulinho reconheceu o trabalho de gerações de membros do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, por levar o Escotismo a tantas pessoas, pela importância da sua história e ação junto à comunidade, mantendo-se ativo por cinco décadas e desejando que as próximas gerações mantenham mais 50 anos de boas atividades escoteiras. Ele também parabenizou o Grupo pela bela história.

     Ao receber a honraria, a Diretora Vice-Presidente, Chefe Denise Tedesco Magagnin, integrante dos escoteiros há 18 anos, não conteve as lágrimas pelo grupo ser homenageado pelos seus 50 anos de atividades. “Dedico este troféu a todos os que passaram pelo nosso Grupo, que mantiveram viva esta bela história do Movimento Escoteiro em Garibaldi. Esse reconhecimento se aplica a todos os que fazem e fizeram parte da história do Almirante, pois caminhamos juntos essa longa jornada de conquistas e ainda teremos muitos outros desafios pela frente”, falou. 

     Um dos mais antigos integrantes do Grupo Escoteiro, o Chefe Ivan Brugalli, destacou a fraternidade que o escotismo proporciona. “Algumas pessoas me indagam qual o motivo de continuar no grupo e eu respondo que até hoje não encontrei outro lugar para vivenciar a verdadeira fraternidade entre os seres humanos. Pois uma vez escoteiro sempre escoteiro”.

     O aniversário do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho ocorreu em 31 de outubro de 2020, porém, em decorrência da pandemia, a entrega da premiação não foi possível na data. A comemoração do aniversário ocorreu de forma discreta, apenas entre os membros do grupo.


MAIS NOTÍCIAS