Esportes

Técnico do BGF comemora temporada histórica do clube

Equipe de Bento conquistou a Série Ouro e a Copa RS de futsal de forma inédita
23/12/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A temporada de 2021 entrou para a história do Bento Gonçalves Futsal (BGF). Com grandes campanhas protagonizadas pela equipe comandada pelo técnico Vaner Flores nas quadras pelo Estado, o BGF conquistou de forma inédita a Série Ouro de Futsal e a Copa RS de 2021. Os títulos credenciaram o time da Capital Brasileira do Vinho em disputar a Taça Brasil e a Copa do Brasil no próximo ano, o que, para o comandante da equipe, elevou o clube de patamar.

     Com um ano repleto de conquistas, o técnico Vaner Flores, que está sob o comando do BGF há mais de uma década, comemorou os resultados obtidos e os objetivos conquistados ao final da temporada. “Montamos um grupo para buscar a Série Ouro e conseguimos. Trabalhamos muito e tive um grupo muito aplicado, que foi campeão inédito. Meu grupo está de parabéns por tudo que fez. E tivemos a Copa RS, que foi mais uma conquista. O ano foi sublime para o BGF como um todo, pois conseguimos todos os objetivos traçados”, destacou.

     As conquistas, segundo o comandante do BGF, foram frutos da entrega e da união do grupo de atletas, que estiveram engajados em busca dos objetivos do clube. “Estou muito feliz por ter conquistado com o BGF esses títulos, os quais coroaram o trabalho, a lealdade dos atletas, a entreva. Tive em mãos um grupo muito maduro, querendo a todo instante, e fechados o ano de 2021 muito contentes com a conquista inédita desses dois títulos, que vão ficar para a história”, ressaltou.

     Além das conquistas, Flores cita a obtenção de vagas em competições nacionais que, a partir de então, colocam o BGF em outro patamar, transgredindo as fronteiras do Rio Grande do Sul. “Encerramos o ano muito bem e mudamos o patamar do BGF. Conseguimos as duas vagas, para a Taça Brasil e Copa do Brasil, mas não quer dizer que o BGF vai ter condições de disputá-las. A partir de agora começa um novo desafio. Vamos sentar-nos com a direção e ver o que vai ser objetivado em 2021. Mudamos de patamar, queremos montar um grupo forte como foi em 2021, mas temos que ver que valores e qual a situação financeira para a montagem do elenco”, falou o técnico.

BGF presente em peso na premiação dos melhores da Série Ouro

     A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) promoveu a premiação para coroar os melhores da Série Ouro de Futsal de 2021, em festa realizada em Vila Lângaro. O BGF teve cinco de seus membros premiados. Na seleção da competição estão o goleiro Dani, o ala Lucão e o pivô Matheus Mello, além do técnico Vaner Flores, eleito o melhor comandante, e o presidente Alcindo Somensi, eleito o melhor dirigente do campeonato estadual.


MAIS NOTÍCIAS