Coronavírus

UTI Covid segue até o fim de fevereiro em Garibaldi

Ministério da Saúde prorrogou o custeio da unidade por mais 30 dias
24/01/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/HBSP

     A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), de Garibaldi, será mantida até o fim do mês de fevereiro. A decisão foi tomada pela instituição após o Ministério da Saúde prorrogar por mais 30 dias o custeio de leitos em diversos hospitais do país. 

     Anteriormente, a unidade seria mantida até o dia 31 de janeiro. Com a confirmação da pasta, os 18 leitos para pacientes com sintomas graves do vírus seguirão funcionando até o dia 28 de fevereiro no município. Após o período, a UTI passará a contar com nove leitos, sendo seis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e três privados. Além disso, a unidade se tornará geral, recebendo tanto pacientes com Covid-19, quanto com outras necessidades. 

     Conforme o diretor do HBSP, Jaime Kurmann, a redução no número de leitos não afetará nas internações, visto que, mesmo com o crescimento recente de casos, o hospital tem registrado queda nas baixas por casos graves. 

     Até o momento, cinco pacientes infectados com o vírus encontram-se internados em leitos de tratamento intensivo do hospital, sendo um natural de Garibaldi e os demais de outros municípios. Outros cinco estão em isolamento em quartos da instituição.


MAIS NOTÍCIAS