Educação

Estudantes fazem protesto contra condições do transporte em Garibaldi

27/06/2015
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Cansados de viajar em precárias condições, alunos de cursos técnicos se recusaram a embarcar em micro-ônibus oferecido pelo município.

     Cerca de 24 estudantes de Garibaldi que frequentam a Escola de Mecatrônica do Senai em Caxias do Sul no periodo da noite, promoveram protesto em frente a parada de ônibus na Avenida independencia na última quinta-feira (25). De acordo com os alunos, o motivo da manifestação e o não embarque foi a falta de condições e espaço em um micro-ônibus que é contratado pela prefeitura municipal.

     Segundo os estudantes, todos trabalham durante o dia e vão cansados para a aula, porém, muitos deles descansam no trajeto de quase 100 km entre a ida e o retorno de Caxias e com a falta de espaço no veiculo, muitos necessitam acomodar as pernas no espaço do corredor. Eles alegam ainda que em outros municípios como Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, as prefeituras cedem aos estudantes ônibus em perfeitas condições.

     Outro ponto levantado pelos alunos diz respeito a falta de organização que o município tem com o transporte dos estudantes que frequentam escolas fora da cidade. Os alunos afirmaram que os estudantes universitarios vão com bons ônibus para Caxias do Sul e muitas vezes sobram dezenas de lugares no coletivo. Eles questionam ainda, o motivo da contratação de dois veiculos para fazer o transporte se um só supriria a necessidade levando os universitarios e os alunos dos cursos tecnicos.

     Vereadores da oposição prometeram procurar o prefeito municipal para encontrar uma solução. O muncípio nao se manifestou sobre o caso.

 

MAIS NOTÍCIAS