Eventos/Cultura

Inscrições para a Corte da 17ª Fenavinho iniciam nesta terça-feira em Bento 

Data limite para se inscrever é até 08 de março
08/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Exata Comunicação

     As inscrições para a corte da 17ª Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) iniciaram nesta terça-feira (08) em Bento Gonçalves. A data limite para a inscrição é 08 de março. Para divulgar as inscrições, a atual corte esteve em passeata pelo centro da cidade. Podem se inscrever as mulheres com idade entre 18 e 28 anos (completados até a data de inscrição) e que residem no município comprovadamente pelo menos há dois anos. 

     Outros importantes critérios para estar apta a concorrer é ter concluído o ensino médio, ser solteira, não ter filhos e nem estar grávida, além de nunca ter sido eleita em concursos anteriores da Fenavinho e nem estar participando de outros certames semelhantes. A premiação será em dinheiro para a corte, sendo R$ 4 mil para a imperatriz e R$ 3 mil para cada uma das duas damas de honra.

     O regulamento completo e a ficha de inscrição estão dispostos no site da festa, o www.fenavinho.com.br. A inscrição é gratuita. A cerimônia de escolha está marcada para o dia 23 de abril, no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos. A Fenavinho ocorre de forma concomitante a ExpoBento, de 09 a 19 de junho deste ano, em Bento Gonçalves. 


Vinho Encanado 

     A programação especial do Vinho Encanado inicia nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, na Via del Vino, no centro da cidade. Sua realização ocorre de forma integrada à agenda do ‘Bento em Vindima’, promoção da Prefeitura de Bento Gonçalves.

     As atrações artísticas também fazem parte da iniciativa (veja baixo): uma agenda de shows musicais que valorizam os talentos locais, e também, o Desfile Alegórico ‘O Mundo do Vinho’, organizado pela prefeitura. 


Atrações

 

Dia 18 de fevereiro

18h: abertura

19h: Inês Rizzardo

20h: Cavatappi

 

Dia 19 de fevereiro

15h: Gilmar Dias

17h: Irmãos Manzoni & Juliano

19h: Zo Garrafon

21h: Beto Malheiros e Tobias

 

Dia 20 de fevereiro

16h: Orquestra de Sopros de Faria Lemos

17h30: Desfile Alegórico ‘O Mundo do Vinho’

19h: The Moça

 

Dia 20 de maio

18h: Abertura

19h: Trebbiano

21h: Dirceu Pastori, Caroline Gombato e Banda

 

Dia 21 de maio

15h: Jogos Coloniais - A grande final

17h: Paloma e Miqui

19h: Beto Malheiros e Família Gaúcha

20h45: Pronunciamento CIC

21h: Badin

 

Dia 22 de maio

15h: Desfile Fenavinho Cultural

17h: Apresentação teatral Radicci e Genoveva

19h: Orquestra de Teotônia

21h: Rodrigo Soltton

 


MAIS NOTÍCIAS