Turismo e Gastronomia

Bento Gonçalves recebe quase 1,5 milhão de turistas em 2021

Com alta capacidade de atendimentos, os atrativos da área urbana representaram 49,6% de toda a visitação
22/02/2022
Portal Adesso - Foto: Prefeitura

     Bento Gonçalves recebeu 1.483.678 turistas em 2021. Segundo a Secretaria de Turismo, o destaque foi para a Rota Caminhos de Pedra que obteve  o maior número de visitantes nesse ano, alcançando 341.894. 

     Além disso, houve um aumento significativo por parte dos turistas em busca de experiências culturais e históricas, muito relacionadas a imigração italiana. Outro setor bastante visitado foi a rota das Cantinas históricas superando anos como 2019, até então melhor ano de turistas em Bento. 

     “Temos que ter ciência de uma situação, do grande impacto que o setor sofreu, em março a ocupação foi de apenas 10,64% e abril 25,93% dois meses que geraram grandes desafios para hotelaria da cidade bem como para todos outros setores do turismo, que precisaram de meses para recuperação”, analisou o secretário Rodrigo Ferri Parisotto. 

     Com alta capacidade de atendimentos, os atrativos da área urbana representaram 49,6% de toda a visitação. A ocupação hoteleira também apresentou recuperação fechando o ano em 50,70%, e superando 2019.

     Outro fator elencado por Parisotto para justificar o sucesso no turismo acabou sendo a abertura de novos setores da gastronomia e também hotéis. "não tivemos fechamentos de empresas do setor, e ainda registramos novas empresas abrindo e iniciando suas atividades, tanto da hotelaria, gastronomia, gardens, parques e atrativos diversos”, comentou. 

     O secretário do município ainda foi indicado ao Prêmio Somos RS, que tem o objetivo de reconhecer as pessoas com mais destaques nas suas respectivas áreas. A votação popular para a eleição dos profissionais ocorre através do site https://www.premiosomosrs.com.br/


MAIS NOTÍCIAS