Geral

Pousada dos Frades reinaugura instalações com espaço voltado para o turismo

Objetivo do evento foi apresentar a comunidade a reforma das instalações que iniciou em 2016
23/02/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Pousada dos Frades
Anterior Próximo

     A reinauguração da Pousada dos Frades de Garibaldi ocorreu na noite desta terça-feira (22), na Rua Heitor Mazzini, 199, no centro do município. O objetivo do evento foi apresentar a comunidade a reforma das instalações que iniciou em 2016. A principal mudança é a adequação do espaço para receber também turistas que vêm a Garibaldi a lazer. 

     Apesar disso, a característica histórica do empreendimento, de atender pessoas que estão de passagem na cidade a trabalho, segue mantida. estiveram presentes no encontro Diretor da pousada, Frei Clemente Dotti, o gerente Ademir Antonelli, a secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Melina Marranquiel Casagrande, e a diretora executiva do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH), Marcia Ferronato, entre outras autoridades. 

     Os trabalhos foram divididos em três etapas, lideradas pelos freis capuchinhos. O arquiteto Marcelo Nedeff, de Nova Prata, elaborou o conceito geral do projeto baseado na fraternidade capuchinha, com o objetivo de preservar a história da casa e resgatar a identidade. 

     Na segunda etapa foram feitos os novos auditórios. Já na terceira etapa, em 2020, com projeto assinado pela arquiteta Íris, foram reformados os 48 apartamentos. Há também espaços apropriados para encontros, conferências, retiros e eventos sociais. A casa oferece dois auditórios com ambientes climatizados. Os espaços têm capacidade para 50 e 160 pessoas e contam com equipamento de som completo e datashow, salas para pequenos grupos, antessala para inscrições, local para coffee break, wi-fi livre, capela que acomoda até 100 pessoas, moderna cozinha e refeitório para 110 pessoas. 

     Os apartamentos foram reformados e divididos por categoria: no primeiro andar os dormitórios são padrão Standard, com finalidade corporativa. Já o segundo andar conta com unidades mais elaboradas, enquanto que os do terceiro andar foram planejados com foco voltado ao turismo. Todos os quartos estão equipados com frigobar, TV e ar-condicionado. No andar térreo, a pousada dispõe de um apartamento completo com acessibilidade, ideal para portadores de necessidades especiais. A Pousada dos Frades tem capacidade para hospedar 102 pessoas e estacionamento para 30 veículos. 


MAIS NOTÍCIAS