Geral

Moradores de Garibaldi enfrentam problemas no abastecimento de água

Alguns bairros estão há quatro dias com as torneiras secas
25/02/2022
Portal Adesso - Foto: Agência Brasil

     A falta de chuva que tem atingido o Estado está causando prejuízos para os moradores de Garibaldi. Pelo menos cinco bairros estão com problemas no abastecimento de água. Entre os locais mais afetados estão os bairros Alfândega, Bela Vista I e II, Chácaras e São Francisco. A região central e proximidades, até o momento, não registraram falta no abastecimento. 

     Conforme Ademir Ferla, morador do bairro São Francisco, sua residência está desde o início da semana sem água. “Aqui faz quatro dias que não temos água. Liguei para a Corsan e me falaram que iriam resolver o problema, mas, até agora, nada foi feito”, desabafou.

     Segundo o gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), de Garibaldi, Adriano Nunes, a falta de chuva é fator determinante para os problemas no abastecimento. “Estamos trabalhando muito para evitar a falta no abastecimento de água, mas sem chuva é complicado. Sei da situação da população. Não estamos retirando água da barragem para abastecer as residências como era feito anteriormente. O serviço está sendo feito todo por meio de caminhões pipa, que retiram a água dos poços e levam até a Estação de Tratamento”, afirmou.

     Nunes comentou também que as partes altas dos bairros são os locais mais afetados, devido ao consumo elevado no mesmo horário. O gerente da companhia salientou que está trabalhando forte para amenizar a situação e pede que a população tenha calma e continue poupando água. “Pedimos a paciência da população, pois estamos trabalhando forte e se for preciso iremos virar 24h, para que o abastecimento volte ao normal. Mesmo assim, pedimos para o pessoal evitar o desperdício. Se todos fizerem a sua parte, conseguiremos minimizar esse problema”, declarou.

     Uma reunião entre Corsan e equipe de trabalho será realizada ainda nesta manhã, onde será feito um estudo sobre o que já foi feito, além de discutir a possibilidade de aumentar o abastecimento por caminhões, dentre outras alternativas. Mesmo assim, até o momento, não há previsão para o retorno do abastecimento nos locais mais afetados.


MAIS NOTÍCIAS