Geral

Novas lâmpadas LED serão instaladas em Bento Gonçalves

Obra gerará uma economia de energia ao município em torno de 31%
04/03/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Bento Gonçalves está ganhando uma nova iluminação em alguns dos principais pontos do município. Serão instaladas 661 luminárias de LED no bairro Santo Antão e nos acessos do distrito do Vale dos Vinhedos (bairros Pomorosa e Jardim Glória). Nesta quinta-feira (03) o prefeito Diogo Siqueira, acompanhado do Secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio assinou a ordem de início dos trabalhos. O valor da obra é R$ 667.754,10.

     A obra gerará uma economia de energia ao município em torno de 31%, o que equivale a aproximadamente R$ 10 mil por mês, além de melhorar a iluminação e reduzir a manutenção. “Mais um trecho que recebe a modernização da iluminação na nossa cidade, se somando as 767 já instaladas em 2021”, disse o secretário.

     As luminárias instaladas têm garantia de fábrica de cinco anos e já estão preparadas para uma futura instalação de telegestão na iluminação, o que permitirá ao município realizar o controle da iluminação através de uma central.

     O prefeito destacou que “estamos fazendo um investimento que vai refletir na segurança e qualidade de vida do nosso cidadão. Nos próximos meses vamos ampliar para mais localidades e para as praças”, ressaltou.


MAIS NOTÍCIAS