Coronavírus

Bento já vacinou quase 100 mil pessoas contra a Covid-19

Unidades vacinadoras seguem realizando todas as doses
08/03/2022
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Bento Gonçalves segue avançando na imunização da população contra a Covid-19. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados nesta segunda-feira (07), já foram vacinados com a 1ª dose 99.919 bento-gonçalvenses desde o início da campanha. Com a 2ª aplicação já foram imunizadas 93.295 pessoas e 39.446 já receberam a dose de reforço. No público infantil, foram imunizadas 2.556 crianças até o momento.

     As unidades vacinadoras dos bairros Maria Goretti, Eucaliptos, Licorsul, Aparecida, Central, Zona Sul, Progresso II, Zatt e Conceição seguem realizando todas as doses da vacina. As equipes de saúde atendem das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min.

Vacinas disponíveis

     Primeira dose: Há imunizantes disponíveis para pessoas a partir dos 12 anos. É necessário apresentar documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para receber a dose.

     Segunda dose: Há vacinas da Coronavac disponíveis para quem fez a primeira dose há 28 dias. Para quem recebeu a aplicação há oito semanas, está disponível o imunizante da Pfizer. Astrazeneca/Covishield está disponível para aplicação para quem fez a primeira dose há oito semanas. 

     Dose de reforço: Para dose de reforço podem procurar o serviço de saúde pessoas com mais de 18 anos que realizaram a segunda dose (Pfizer, Coronavac, Astrazeneca/Covishield, Jansen) no intervalo de quatro meses. Adolescentes de 12 até 17 anos imunocomprometidos, podem fazer a dose reforço após oito semanas da segunda aplicação.

     Quarta dose: Está disponível para pessoas acima de 18 anos, imunossuprimidas, que realizaram a terceira dose há mais de quatro meses.

     Vacinação das crianças: A imunização de crianças de 5 até 11 anos é realizada nas Unidades Central, Centro de Referência Materno Infantil e Unidade Zona Sul (bairro Botafogo) e Zatt, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira. O esquema vacinal será composto por duas doses da vacina Pfizer ou CoronaVac. Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças e apresentar carteirinha de vacinação.


MAIS NOTÍCIAS