Esportes

Esportivo completa 103 anos neste domingo

Presidente do Clube fez um balanço de sua gestão
26/08/2022 Em Bento Gonçalves
Fonte: Exata Comunicação - Foto: Alessandro Manzoni

     Saudável sob o ponto de vista financeiro e em ascensão no futebol do Rio Grande do Sul – assim o Clube Esportivo Bento Gonçalves comemora seu 103º aniversário de fundação, no dia 28 de agosto. “O balanço deste ano, e dos primeiros nove meses em que estou à frente da diretoria, é positivo. Isso está evidente na conquista que obtivemos – o troféu de campeão da Série A2, a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, e o retorno à principal divisão do futebol do Rio Grande do Sul –, mesmo com investimentos reduzidos e poucos recursos disponíveis. Montamos o time com o campeonato em andamento e, com um trabalho sério, alcançamos nosso principal objetivo”, avalia o presidente Leocir Glowacki.

      O mesmo otimismo acompanha os planos para 2023 – porém muito alicerçado em uma visão e administração realistas. “Esperamos ter o suporte necessário para montar uma equipe capaz de enfrentar em condições de igualdade os times grandes do Estado, melhor estruturados e com mais dinheiro em caixa. Vamos enfrentar equipes de alto rendimento, e claro que teremos dificuldades nesse período de transição. Por isso, esperamos ter apoio ainda maior da comunidade – torcida e patrocinadores”, adianta.

     O objetivo principal é manter o clube entre os grandes do Estado ao longo do próximo ano. “O Esportivo tem boa visibilidade no meio futebolístico, não só no estado, mas em todo o país. Vamos trabalhar com total dedicação para que ele não só permaneça, mas cresça nesse meio”, conta. Essa meta caminha lado a lado com o compromisso de manter a saúde financeira do clube. “As finanças estão de acordo com o planejamento, não temos dívidas em atraso, os impostos estão sendo pagos em dia e assim continuaremos. Não fizemos e não faremos gastos incompatíveis com a realidade do clube”, garante.

     Neste ano, o Esportivo trabalhou com orçamento de aproximadamente R$ 700 mil para a disputa da Série A2, dinheiro empregado na manutenção da estrutura fixa do clube, física e de pessoal, e no pagamento da comissão técnica e dos atletas. Ao todo foram cerca de 50 pessoas, no período.

MAIS NOTÍCIAS