Geral

Postos são autuados por aumentarem preço da gasolina antes do previsto em Garibaldi e Bento

Ao todo, 12 comércios de combustíveis foram notificados pelo ato
11/03/2022
Portal Adesso - Foto: Redes Sociais

     O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Garibaldi e Bento Gonçalves autuou, nesta quinta-feira (10), 12 postos de combustíveis por aumentarem o preço de revenda do litro da gasolina antes do previsto nos municípios, visto que, o aumento passou a ser válido somente nesta sexta (11). Segundo os órgãos, diversas reclamações e denúncias foram efetuadas durante o dia. 

     Em Garibaldi, quatro postos localizados na área central foram denunciados por estarem com preços acima do previsto e iguais, o que caracteriza cartel. Diante disso, o Procon notificou os locais para que apresentassem as notas fiscais de compra de combustível da distribuidora, a fim de justificar o aumento de preços. Caso seja constatada alguma irregularidade, a documentação será enviada para a promotoria do município. Também será instaurado Processo Administrativo para analisar a documentação e verificação de eventual prática infrativa ou não por parte do posto.

     Em Bento, o Procon realizou uma operação de fiscalização em diversos locais, sendo autuados oito postos até o momento. De acordo com assessor de políticas públicas do órgão, Maciel Giovanella “isso não pode acontecer. Solicitamos aos consumidores que notarem o aumento abusivo que venham até o Procon com os cupons fiscais, pois iremos autuar os estabelecimentos”, disse Giovanella. 


MAIS NOTÍCIAS